Carregando...

Noticias
Covid-19 - CMP reforça serviços de saneamento
No âmbito do combate ao Covid-19, a Câmara Municipal da Praia já reforçou os serviços de saneamento da praia, sobretudo na recolha de resíduos sólidos, com a aquisição de uma máquina JCB, um camião, 5 big contentores de 7 metros cúbicos e 115 novos contentores de 800 litros.
 
Aumento de contentores nas zonas de maior risco; aumento da frequência de recolha dos resíduos sólidos dos contentores com os camiões apropriados e melhoria na limpeza dos pés dos contentores; aumento da frequência da recolha porta a porta; aumento dos serviços das varredeiras no interior dos bairros com mais problemas de higiene pública e saneamento; desinfecção diária de todas as viaturas e máquinas da Direção de Saneamento e da Oficina e reforço de limpeza mecanizada nas principais ribeiras do município, com o apoio de empresas de construção civil parceiras, foram algumas das outras medidas que a autarquia adotou.
 
Ainda, todos os colaboradores do setor de saneamento, foram contemplados com kits compostos por máscaras, luvas, uniforme completo, camisas, calças e botas.
 
A Autarquia também achou por bem a desativação completa da Lixeira da Praia transferindo todos os resíduos sólidos do município para o Aterro Intermunicipal situado em São Domingos.
De realçar que, durante os meses de fevereiro e março, o Aterro Sanitário recebeu mais de 106.800 toneladas de resíduos sólidos só do município da Praia.
 
Relativamente a distribuição da água e tendo em conta as medidas de prevenção desta pandemia, sobretudo na higienização, a CMP decidiu distribuir gratuitamente água nos chafarizes sob a gestão da ADA/CMP.
 
Por sua vez, os técnicos e trabalhadores de risco, nomeadamente diabéticos, hipertensos ou que sofram de doenças respiratórias foram dispensados. Com relação aos trabalhadores com idades compreendida entre os 60 e 65 anos, foram lhes criado um novo horário de trabalho.
 
Fika na kasa k nu ta sai pa bo!