Carregando...

Noticias
16 MAIO: DIA INTERNACIONAL DE VIVER JUNTOS EM PAZ (JIVEP)
Em 2017, o Dia Internacional de Viver Juntos em Paz (JIVEP) foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), para destacar a importância de agir em favor da solidariedade, paz e harmonia. Este ano, esta data é destinada a destacar os valores de solidariedade no contexto da Covid-19.
Enquanto o mundo inteiro é afetado pela Covid-19, as nossas cidades estão na linha da frente desta crise sem precedentes. Apesar deste ambiente difícil, as nossas cidades são totalmente dedicadas a responder a esta crise, a fim de garantir a saúde e a segurança dos cidadãos e prover as necessidades das populações mais vulneráveis. Enfrentando este desafio global que chamamos de cooperação e solidariedade
Se esta crise planetária nos conscientizar do impacto de vivermos juntos na nossa comunidade e os laços que nos unem, nós podemos esperar que, apesar das dificuldades que se coloquem, o depois será melhor do que antes.
Hoje, somos convidados a aproveitar este dia Internacional de Viver Juntos em Paz, para refletir e meditar sobre o impacto que esta crise terá a longo prazo em nós e nas pessoas à nossa volta. Se nós podemos, individualmente e coletivamente, fortalecer a nossa crença de que já vivemos juntos e que é possível fazê-lo em harmonia e paz, podemos derrubar as paredes um pouco mais que nos dividem desnecessariamente e encontram em nós esta realidade que cada um de nós é um com a humanidade.
E ficamos com umas das citações do JIVEP: “O confinamento e o distanciamento social em que milhões de pessoas vivem hoje nos fazem redescobrir a importância que "o outro" ocupa em nossas idas.”
Nós Somos Todos Um

Tags: CidadeCool