Carregando...

Noticias
PÓRTICO DE ENTRADA DA CIDADE DA PRAIA
Uma oferta especial à cidade capital, do arquiteto Carlos Hamelberg, um equipamento urbano desenhado para ser um monumento de entrada da nossa cidade, com a função de porta da nossa Cidade.
Um pórtico inspirado no antigo Arco do Triunfo, marcando a imagem urbana e estabelecendo um marco como limite estruturante da Cidade.
O projeto será́ realizado na rotunda da entrada principal da Praia, no eixo da via Aeroporto/Porto, perto do outro eixo que faz referência estruturante e que marca da mesma forma o Parque Tecnológico /NOSI em execução.
Trata-se de um Monumento em betão branco à vista com uma altura de 16 m. Os elementos verticais são constituídos por paredes com 0.40m de espessura. Os elementos horizontais são constituídos por lajes maciças com 0.20 m de espessura. Todos os elementos de betão armado serão betonados em obra com continuidade.
O pórtico remete a uma complementaridade de elementos que possam potencializar a imagem da cidade, dando uma alta relevância simbólica e um marco importante, como uma imagem símbolo que poderá́ ter um efeito de merchandisingse explorado por pequenas maquetes e objetos que o reproduzam em suportes para vendas como lembranças (Turismo e Emigração).