Carregando...

Noticias
Presidente da CMP marca presença na I Convenção Nacional das Mulheres Empreendedoras

O Presidente da Câmara Municipal da Praia, Dr. Óscar Santos, esteve presente na cerimónia de abertura oficial da I Convenção Nacional das Mulheres Empreendedoras “Made by Women, Fetu Pa Mudjeris”, que está decorrer nos dias 13 e 14 na Praça Diogo Gomes, promovida pela ONU Mulheres.

O Edil disse ser “inquestionável” o papel das mulheres na sociedade empreendedora apesar desta dominar ainda áreas de rendimento baixo.

“É um processo evolutivo e as mulheres têm contribuído e estão a dominar uma área de rendimento baixo. Nós, enquanto autarquia, temos tentado organizar o comércio informal para que as mulheres possam ter espaço onde desenvolver o seu negócio”, afirmou.

O Empreendedorismo feminino é um assunto, que ganha cada vez mais atenção, graças ao seu potencial de promover transformações na sociedade e na economia de um país.

Segundo o Presidente, a autarquia tem criado condições para tornar o ambiente de negócio cada vez mais ágil na capital do país, tem pautado por ajudar as mulheres no comércio informal a ter uma licença comercial.

Quanto a feira “Fetu Pa Mudjeris”, considerou ser uma iniciativa louvável por tratar-se de uma oportunidade para mostrar negócios feitos por mulheres.

A feira “Made by Women, Fetu pa Mudjeris”, visa dar visibilidade às indústrias, serviços e comércio liderados por mulheres e promover um espaço de troca de ideias, experiências e formação de e para mulheres.


Tags: CMPraia