Please wait...

Noticias
Praia vai ter Terminal para paragens de hiaces 

O terminal para paragens de hiaces, na Cidade da Praia, que inclui dez Parques vai começar a funcionar no mês de Maio e estará situado em Fazenda atrás do Parque 5 de julho. 

De acordo com o Director das Infra-estruturas e Transportes da Câmara Municipal da Praia, Ailton Varela, que falava esta manhã em conferência de imprensa o terminal a situar-se provisoriamente na parte de trás do Parque 5 de Julho, incluiu-se ainda parque de táxis, zona para carga e descargas de mercadorias e zona de estacionamento privativo.

O terminal vai albergar um parque de lavagem de viaturas, parque para paragem de viaturas que se deslocam a São Lourenço dos Órgãos Santa Cruz, a Calheta de São Miguel, ao Tarrafal, a Santa Catarina, a Cidade Velha, a São Domingos, a Nossa Senhora da Luz e São Salvador do Mundo, e parque para táxis.

“Depois da entrada em funcionamento do projeto, os hiacistas vão ter que respeitar as regras que incluem paragens no terminal das viaturas que fazem deslocação Praia/interior de Santiago. Com esta organização, que será fiscalizada pela polícia de trânsito, não haverá paragens da saída até ao destino”, salientou. 

Coordenador do projeto, Manuel Monteiro, avançou que cada parque será apontado a um concelho, pelo que quem não cumprir o regulamento será sancionado com coimas.

O projeto também inclui regras aos passageiros. Estes, estão proibidos de comer dentro da viatura, e transportar qualquer tipo de animal junto com outros passageiros. As pessoas com deficiência e as crianças vão a ter lugares especificos e com protecção.

O parque está orçado em quatro mil contos.

O terminal definitivo vai ser construído em Achada São Filipe.

Tags: Notícias