Carregando...

Noticias
Semana Juventude 2019 - 100 jovens participam no “acampamento jovem”

O Estádio Nacional de Cabo Verde acolhe até o dia 1 de setembro a Semana de Juventude 2019 com a participação de 100 jovens oriundos dos vários bairros da capital.

Sob o lema “Juventude participativa, Cidade ativa”, a semana de juventude 2019, este ano traz um novo formato, que é a realização de um “Acampamento Jovem” com o objetivo de aproximar e fortalecer os relacionamentos dos jovens, transformando-os em atores estratégicos no desenvolvimento das suas comunidades.

Para o Vereador da Juventude, José Santos, o grande desafio da semana é fornecer aos jovens ferramentas e experiências, para ajudarem as suas comunidades naquilo que é a sua dificuldade, proporcionando uma visão diferente para outros jovens.

Durante uma semana, para além de convívios e intercambios os jovens participam em várias oficinas nomeadamente, Web Lab; business lab; Oficinas Artística: dança teatro, Reciclagem, customização e pintura; Cinema ao ar livre; noite temática e entre outros.

Ainda segundo o edil, os jovens vão realizar campanhas de limpeza e de plantação de árvores em vários bairros da Cidade, como forma de promover uma “cidadania ativa”.

Das oficinas mencionadas, o Vereador destaca a do empreendedorismo, que vai funcionar como um startup. “Os jovens vão ser desafiados a apresentarem as suas ideias de negócios para vermos se é viável ou não, e consequentemente, orientá-los na sua implementação”, salientou Santos.

A Semana Juventude 2019 está orçada em dois mil contos.


Tags: CidadeCool