Please wait...

Noticias
Centro de Micro – jardinagem da Praia caminha a bom ritmo

Enquadrado no Projeto Apoio a Desenvolvimento da Agricultura Urbana e Periurbana em Cabo Verde, co-financiado pela FAO, a Câmara Municipal da Praia instalou no passado mês de janeiro o primeiro Centro de demonstração e formação de micro-jardim do país.

O Centro funciona como espaço de aprendizagem e partilha de conhecimentos pedagógicos para a promoção da prática de micro-jardins, especialmente para a cidade da Praia e Cabo Verde em geral.

A prática do micro jardim é uma opção para quem deseja cultivar hortaliças e legumes em casa, a baixo custo e proporcionar maior segurança alimentar e nutricional, ocupando poucos espaços disponíveis.

Esta manhã foi efetuada a terceira colheita no referido Centro em que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal da Praia, representante da FAO em Cabo Verde e vários parceiros que contribuíram para a implementação deste projeto.

Paralelamente a este projeto, a Câmara municipal da Praia tem em curso o projeto de construção de um parque verde e de lazer na encosta do Liceu Domingos Ramos, com objetivo de aumentar a área verde da cidade e que ao mesmo tempo seja um espaço de recreação, que têm um valor ecológico, estético e paisagístico.

Tags: Notícias