Please wait...

Noticias
Óscar Santos participa no Xº Encontro da Rede Mundial das Cidades Magalhânicas -RMCM

O Edil Praiense, Óscar Santos, encontra-se em Indonésia onde participa no Xº Encontro da Rede Mundial de Cidades Magalhânicas que decorre até amanhã, dia 17 de julho.

De entre outros assuntos, durante o encontro, serão abordadas estratégias para fortalecer cooperação entre as cidades integrantes da Rede, bem como, as preparações da Celebração dos 500 Anos da Circunavegação do Fernão de Magalhães e Juan Sebastian del Cano.

Igualmente, os participantes falarão sobre a indústria e a “indústria do turismo criativo” na promoção do desenvolvimento econômico, no sentido de criar um projeto coletivo sobre um turismo voltado para a Rede Mundial das Cidades Magalhânicas.

De realçar, que Praia é membro da RMCM desde janeiro de 2017, tendo em outubro de 2018 acolhido o IXº encontro da rede, em que envolveu governo e autarquias de 16 cidades de sete países e de quatro continentes.

RMCM é uma entidade associativa sem fins lucrativos, que agrega cidades que partilham a história da primeira viagem de circum-navegação, tais como, Lisboa e Sabrosa (Portugal), Sevilha, Granadilla de Abona (Espanha), Ushuaia (Peru), Praia (Cabo Verde), Puerto de San Julian e Puerto de Santa Cruz (Argentina), Punta Arenas e Porvenir (Chile) e Cebu (Filipinas).

O principal objetivo da Rede é celebrar, em 2019, o V Centenário Histórico da primeira volta ao mundo concretizada pelo Fernão de Magalhães, dando visibilidade a este marco histórico em todo mundo, no período compreendido entre 2019 e 2022.

Tags: CMPraia